terça-feira, 25 de maio de 2010

POR ONDE ANDA: Elvira, a rainha das trevas?

Quem não se lembra dela, a extravagantérrima feiticeira que animou a infância e a adolescência de muitas pessoas na sessões da tarde da vida!!!

Elvira, a rainha das trevas foi e ainda é um ícone entre os personagens do cinema mundial.

Mas alguém já parou para se perguntar o que aconteceu com ela, depois do sucesso de seu filme aqui no Brasil!?!?!? Antes de mais nada, que tal um histórico sobre a vida da personagem? É galera, a personagem fez muita coisa antes de dar seu close por aqui!
Confiram!

Cassandra Peterson é quem dá vida à personagem Pencas de Bafon que surgiu no ano de 1981, quando ela recebeu o convite para ser apresentadora de uma série de televisão chamada "Movie Macabre", que iria exibir filmes de terror no canal KHJ-TV, de Los Angeles. 




O programa foi tão looosho que recebeu uma indicação ao Emmy e durante o Halloween as fantasias de Elvira logo se esgotaram das lojas, assim como os primeiros fã-clubes começaram a surgir.

A rainha da noite fez sucesso com suas músicas, gravando 4 discos "Vinyl Macabre", 1983; "Haunted Hits", 1986; "Elvira presents Monster Hits", em 1994 e "Revenge of the Monster Hits", em 1995. No Halloween de 1992, ela fez um dueto via satélite com o cantor Bono Vox do U2 para um especial de TV. 




Geeeeeeeeeeente ela até ganhou dois dias em sua homenagem nas cidade de Los Angeles e Atlanta. Em 1984 e 1985 os dias 9 de março e 26 de outubro foram tidos como "O Dia da Elvira". 

Ela lançou também produtos como esmalte de unha, cadernos, jogos de vídeo game e perfumes.

O sucesso era tanto que até uma réplica de cera da personagem está Movieland Wax Museum. 


Durante 1987, Elvira começou os preparativos do seu conhecido filme “Elvira, A Rainha das Trevas” que foi lançado em 1988 no Festival de Cannes. O filme passou por diversos países como Japão, Inglaterra, Espanha e Austrália e claro aqui no Brasil e garantiu à Elvira a posição número 12 entre os filmes mais vendidos nos EUA. 
Nos anos 90, Elvira virou ativista filiada ao PETA (People for the Ethnical Treatment of Animals) em defesa da causa anima. Neste mesmo ano ela recebeu o Prêmio Humanitário concedido pela organização devido a sua luta em torno da causa.

Depois de comemorados 10 anos de arrasos de sua personagem, o sucesso não parou! Elvira produziu a série "The Elvira Show" em 1993 e em 1996, lançou até sua marca de cerveja!!!(to roxo beringela). Tem mais!! Em 1997, inaugurou em Atlanta um trem fantasma que leva o nome de "Elvira's Nightmare Haunted House". 



Em 2001 foi lançado o novo filme da rainha "Elvira´s Haunted Hills". Ainda inédito no Brasil, a produção mostra uma aventura no século 18 nas montanhas da România, onde Elvira se envolve com um estranho conde cuja esposa falecida possui semelhanças físicas com Elvira. 



Em 2006, ao completar 25 anos da personagem, a atriz decidiu fazer um reality show, apresentado por ela mesma para encontrar uma jovem substituta, entre várias candidatas, para ser a nova dama da noite.

Cassandra, hoje com 59 anos, declarou que estava na hora de deixar o personagem:

"É evidente que não vou querer andar por aí vestida de Elvira quando eu estiver com 105 anos de idade", afirma a atriz, explicando que não queria simplesmente abandonar a sua criação ou matá-la. Encontrar uma nova Elvira é como quando personagens conhecidos são substituídos por outros atores e dessa forma, eles (os personagens) continuam vivos".

Confiram os vídeos abaixo:

Trecho do filme:




Entrevista com a dubladora brasileira da personagem Elvira:













Não deixem de conferir a coluna 
"PERGUNTE PRA BIL!"
 Um bate papo descontraído com a galera do arco-íris, falando sobre assumir, preconceitos, tendências, tabus!!!Pergunte pras bils que elas respondem. Clique aqui!

2 comentários:

  1. porque DEUS destruiu Sodoma e Gomorra?por causa do homoxesualismo que tinha naquelas cidades,a biblia diz que a relaçao de home com home subia como um fedor de carniça,assim e hoje pois a biblia diz que o home trocou o uso natural da mulher e se relacionaram homem com homem cometendo pecado diante de DEUS,e assim como caiu fogo e consumiu aquelas cidades, no futuro DEUS tambem vai deramar sua ira .e vc pra onde vai depois dessa vida de podridao.como vai se explicar quando chegar no tribunal nos ceus???????

    ResponderExcluir
  2. Ai ...eu estarei lindamente em meu terninho de linho azul turqueza, pronto pra conversar com Deus...e mostrar como tenho sido um bom filho aqui na Terra....com meus defeitos, mas também com muitas virtudes, que incluem não ficar criticando aqueles que você deve chamar de irmão!!!Respeite meu espaço que eu respeito o seu!!!Assim vivemos felizes...o mundo é bem grande, cabe todo mundo!

    "Se não gostou do blog, vá na barra de endereço e coloque outro que seja do seu interesse.....mas se quiser continuar lendo coisas super interessantes, vá na coluna LGBT...clica lá!!!bjokas."

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails