quinta-feira, 13 de maio de 2010

ARQUITETURA: Hotel Ecológico na Bahia


O estúdio Triptyque é o responsável por este hotel ecológico que será costruído no morro de São Paulo, município de Cairu, na Bahia, por encomenda de um cliente francês que pretende passar férias no Brasil acompanhado por amigos e outros hóspedes.



A idéia consiste em 51 unidades que os arquitetos chamam de "criaturas" e preza a mínima intervenção no lote, a privacidade na contemplação da paisagem natural, a sustentabilidade, a simplicidade de meios e a racionalidade construtiva.Pencas de Bafon!!! 

Não haverá climatização do hotel, e tanto luz quanto ventilação serão filtradas atraves de uma cortina de sapé que cobre a estrutura.
“Queremos permitir que as pessoas percebam as mudanças de temperatura e criar uma arquitetura nova, livre de vícios estilísticos".

As "criaturas" serão bangalôs individuais e casas para dupla hospedagem construídas sob pilotis a um metro e meio do solo e a partir daí se sucederão os pavimentos do deque aberto, do dormitório e do solário da cobertura. A circulação vertical privativa é externa às edificações e o acesso entre estas e as áreas de uso comum se realizará através de uma malha de passarelas de madeira, conforme a topografia do lote.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails