quarta-feira, 28 de abril de 2010

ARQUITETURA: Novo estádio para a Copa em Brasília

Copa chegando e a cidade modernista se preparando!!!Para os amantes do futebol  e de arquitetura é claro dá um look na proposta do escritório Castro Mello Arquitetos para o estádio de Brasília.

Segundo o arquiteto Eduardo de Castro Mello, sócio do escritório, a proposta seria para convencer os encarregados da escolha das cidades a escolherem o DF para cediar alguns dos jogos e muito além disso com a pretensão de ser o estádio a receber a abertura dos jogos...Pencas de Bafon!!!


A cobertura é formada por uma linha externa tripla e circular de pilares arredondados envolvendo o estádio, com estrutura mista de concreto e cabos de aço tensionados. A parte central da cobertura é retrátil e ficará apoiada em sua parte fixa com sistema de cabos de aço imóveis e deslizantes. Nesse trecho, ela é constituída por uma malha de fibra de vidro flexível, de alta resistência e durabilidade, recoberta com vinil de elevado desempenho.


A intervenção no equipamento promete abrigar 70.754 pessoas e foi rebatizada como Estádio Nacional de Brasília. Junto com o estádio haverá ainda um museu que receberá o nome de Mané Garrincha, atual nome do estádio.

Comentário a parte, "tudo é muito legal e muito bafon, mas o engraçado é que tem dinheiro para colocar em pé um estádio deste porte mas não consegue estender o metrô para a parte norte de Brasília, ou terminar o tal VLT....mas e daí né??O importante é ver a bola rolar...quem conseguir chegar vai ver, que não conseguir fica batendo leque na rua como eu!!!




3 comentários:

  1. Qualquer pessoa que gosta mais ou menos de Brasília deveria ser completamente contra a copa ir para a cidade. Vai ser gasto muito, muito dinheiro para fazer esse estádio. E os organizadores locais falam: dificilmente o estádio um dia vai encher de novo depois da Copa, se é que irá encher durante esse campeonato... Ridículo!

    ResponderExcluir
  2. O tempo está correndo será mesmo que o Brasil vai se mover para realizar essa copa do jeito que deve ser??? ainda faltam Hoteis, pessoas bem treinadas e que falam líguas , falta transporte, o aeroporto de Brasília ainda é muito pequeno.
    Enfim para não passarmos vergonha é melhor começar as obras ontem!

    ResponderExcluir
  3. Pois é...eu também concordo....mas o problema é que nosso governo não é um governo de planejamento....ele espera o problema aparecer para resolver...e quando resolve resolve de qualquer maneira....

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails