quinta-feira, 22 de abril de 2010

PERGUNTE PRA BIL: Qual a importância de pessoas famosas assumirem sua sexualidade?

E aí galera, hoje é dia de mais PERGUNTE PRA BIL!

E tenho uma novidade Pencas de Bafon!!!É com imenso prazer que a coluna recebe mais um colaborador, ou melhor, uma colaboradoa!!!Isso mesmo!!Ela é querida por diversas bils, blogueira antenada e defensora ferrenha dos LGBTS...Tágide Peres!!!

Taty convive diariamente com o público LGBT, e afirma que se sente parte deste universo que vivemos!!!Ela é mais uma opinião importante que so tem a acrescentar na coluna, afinal nada melhor do que ouvir dos Héteros o que eles pensam e entendem sobre os LGBTs!!!

Preparado???Então , vamos lá!!!



Recentemente muitos leram sobre o cantor porto riquenho Ricky Martin ter assumido sua homossexualidade em seu blog. Assim como várias outras personalidades, ele resolveu sair do armário e revelar para fãs, admiradores e críticos a sua sexualidade. Muito se falou e muito repercutiu, a meu ver até de maneira exagerada, mesmo assim novamente veio a dúvida:


Roberta Close - modelo

Qual a importância de pessoas famosas assumirem sua sexualidade?

Faz diferença na vida de pessoas não famosas? Eles servem como bons exemplos para pais e mães?
Como essa titude afeta a carreira?


Ricky Martin - cantor

Lindsay Lohan - atriz e cantora

Ana Carolina - cantora

Dê sua opinião, comente!!!Este espaço é para você!



Ricardo Moura é servidor público e estudante de Direito. Pisciano de 28 anos é casado e adora cozinhar.

Qual a importância de pessoas famosas assumirem sua sexualidade?

Bom primeiramente fazer o “outing” é um processo complicado, que requer cautela e equilíbrio.


Quando se é famoso você acaba sendo escravo de sua imagem, vaidade e da opinião alheia. Apesar se ser um processo muito gratificante, como tudo na vida há bônus e ônus. Temos em mente aquele famoso interessante, agradável (nem sempre), bem humorado, a qual tentamos nos espelhar. E eles muitas vezes se sentem apreensivos e acuados com especulações e questionamentos sobre sua vida sendo que eles também têm os mesmos sentimentos de anseios, medos, alegrias, tristezas, etc...

Como se não bastasse a intromissão da mídia, acaba por de tornar um fator determinante pra sua carreira, nesse momento a família acaba se tornando peça fundamental nesse processo, pois é ela que da base pra que você continuar em meio a um furacão que acontece ao se tornar pública uma revelação tão pessoal.

Por incrível que pareça quando uma mulher se revela não tem tanta repercussão quanto o homem, pois ainda vivemos em uma sociedade machista em que a passos lentos tem entendido e aceitado a diversidade.

Jodie Foster - atriz


Lance Bass - cantor








Tágide Peres é uma leonina de 27 anos. Estuda Arquitetura e é dona do blog temprahjgata. Gosta de sair com os amigos, dançar e claro blogar.

Qual a importância de pessoas famosas assumirem sua sexualidade?


Com toda certeza faz roda a diferença na vida das pessoas!!! Não só por parte dos homossexuais mais principalmente por parte dos “ignorantes” no assunto.

Quando se é famoso, sair do armário pode ou não comprometer a carreira. Quando o famoso é um ícone/galã, “compromete” o fato que as mulheres podem até fantasiar a seu respeito, mais sabem que seria impossível concretizar algo com eles (sempre é porque ele tá muito longe de voce, mas sonhar não custa nada... hehehehe); já por outro lado, justamente essa condição do impossível mais difícil pode vir a aguçar ainda mais as fantasias das fãs. Claro que ninguém está livre de críticas, positivas ou negativas e a pessoa que decide assumir sabe que vai passar por isso, cabe a cada um saber lidar com a situação, mas a tal da crítica estamos todos sujeitos. Estou falando do caso dos gays.

Já quando se trata de lésbicas, acho que o número de fãs homens faz é aumentar!!! Se são os homens HT, aceitam com mais naturalidade, afinal... é inegável que exista um certo fetichismo por parte dos homens quando o assunto são as lésbicas; talvez por isso eles encaram com bons olhos a homossexualidade delas. E como as reações masculinas quando se trata de homofobia costumam ser mais agressivas e consequentemente mais visíveis, não vemos grandes manifestações ou reações negativas acerca de mulheres famosas assumidas; e sim mais um fetiche por parte deles.

Já quando se trata de mulheres HT, acho que existe uma boa aceitação também; mais do que quando homens famosos assumem. No entanto, acho que essa aceitação só vai até um certo “limite”; as lésbicas muito “masculinizadas” não são aceitas com a mesma intensidade que as lésbicas com trejeitos mais delicados.
Quando pais e parentes veem pessoas famosas assumidas, isto ajuda a amenizar o choque de ter filhos assumidos em casa pois os pais vão ver quanto é natural ter um filho gay, que ter filho gay não é sinônimo que ele será um desses estereótipos que vemos pela TV e programas de comédia. Vão entender que assim como o famoso tem uma vida (que na maior parte é pública), trabalha, tem uma vida pessoal, problemas, diversão, enfim.... tudo que todos fazemos diariamente, e o fato de ser gay não muda nada disso. E verdade seja dita, bom ou ruim a mídia forma muita opinião, quanto mais pessoas assumidas, entendidas mostrarem suas verdades, mais os ignorantes no assunto vão ter a oportunidade de conhecer e esclarecer tudo acerca das diversidades sexuais. Caráter independe de opção sexual!!!


Elton John - cantor


Anna Paquin - atriz















Roberto Raony é universitário, pisciano e tem 23 anos.
Estuda biologia e gosta de muito ler e debater, amar e ser amado, dar presentes e ser presente. Aprecia um bom papo com um leque variado de tipos de pessoas. Dançar, ir ao cinema, reunir-se com os amigos e ler um bom livro também lhe caem bem.
Amante de mato e bichos, incorrigível, gosta de fazer pesquisas em sua área e se aprofundar nos temas que discernem ao comportamento humano em geral.

Qual a importância de pessoas famosas assumirem sua sexualidade?

Os artistas são pessoas que estão muito expostas na mídia, e assim acabam adquirindo uma responsabilidade enorme de manter suas imagens perante o público. Quando alguém famoso assume sua condição sexual há sempre um impacto grande nas pessoas, mas o engraçado é como os fãs na maioria das vezes reagem muito positivamentà á questão. Melhor ainda, na maioria dos casos estas pessoas começam a abrir suas cabeças para o assunto e depois de algum tempo acabam considerando algo normal ou aceitável. Até aqueles mais “cabeça fechada” se obrigam a pensar no assunto.

Infelizmente são poucos artistas que tem a coragem de revelar, mas os que revelam acabam correndo o sério risco de comprometerem suas carreiras. Seria muito difícil ver um ator assumidamente gay interpretando o papel de pai de família. Alguns podem me dizer que depende muito da habilidade e talento do ator, mas digo que, até inconsciente, vamos procurar falhas na sua interpretação que o denunciem.

Em se tratando dos pais, abre-se uma porta para que o assunto seja discutido dentro de casa, mas isso não facilita em nada as coisas. Para boa parte dos pais há um “modismo gay”, onde os jovens procuram somente experimentar já que é algo muito exposto e uma novidade para os inconstantes adolescentes. Neste caso cabe aos jovens mostrar maturidade e responsabilidade ao tratar do tema, deixar claro quão seguros estão sobre sua sexualidade. Estes jovens podem ainda usar o exemplo do artista para mostrar que a homossexualidade não deve ser um tabu, e sim algo que deve ser discutido e compreendido.

Theodore Raymond Knight - ator

Sir Ian McKellen - ator









Geminiano de 24 anos gosta de criar, desenhar, estar em contato com cores, design, música e fotografia.






“Amo a arte e o dom de fazê-la.

Marco Lucius é estudante de comunicação, ilustrador, estagiário da área de criação e um constante usuário de marketing pessoal.

Qual a importância de pessoas famosas assumirem sua sexualidade?


Como já foi falado antes, cada um tem seu tempo nessa história de se assumir, mas acredito que um estímulo externo é importante para dar força pra quem ainda está em meio às dúvidas. Sabemos que as coisas acontecem de formas diferentes para cada um, e não é só porque um artista se assumiu que as pessoas começarão a se assumir também, mas acredito que quando um ícone conhecido pela mídia se assume, ele acaba preparando um pouco o terreno para que outras pessoas o façam. (sem mensagem subliminar rss)

Preparar a sociedade é o mais importante, pois é ela quem faz com que as pessoas tenham medo de mostrar o que realmente são, em relação a todos os aspectos. A sociedade acaba limitando quem se deixa limitar.

Olha aí a Lady Gaga, a mulher não tá nem aí pra rótulos! Ela chegou e se mostrou um ícone que chama a atenção da sociedade em geral. Quem é que consome a música da Lady Gaga??? A sociedade em massa! Até minha vó conhece a Lady Gaga. Quando um ícone assim assume o interesse homossexual, a sociedade é afetada sim. Será que deixariam de comprar os CD´s e de ouvir as músicas porque o artista é gay? De forma alguma gente! Tem artista até que se lança como gay só pra ter retorno. Ser gay é o que há! Ainda mais no meio do glamour. Sair do armário não compromete a carreira não, só melhora. Qual artista que ficou pobre depois de dizer que era gay?

Acho muito digno o artista que se assume. Pois se é difícil para nós, imagine para eles.De uma forma ou de outra, o artista acaba preparando o ambiente, como eu havia dito, e assim as pessoas vão se familiarizando com o que existe no nosso mundo, que é um mundo de diversidades.

Cazuza - cantor

Cássia Eller - cantora








Uirá Godoi tem 22 anos e é do signo de câncer. Trabalha como designer de moda e gosta de fotografar e trabalhar em sua área.

Qual a importância de pessoas famosas assumirem sua sexualidade?


É interessante porque voce tira a dúvida se "ele" é realmente gay.Para os que o amam resta uma esperança. heheheheh
Para os que nao gostam vem o comentario (Eu ja sabia tava na cara) mas enfim.

Ao meu ver o comentário é geral, o bafon se espalha rapido, é otimo para iniciar uma conversa quando nao tem assunto, mas nao muda nada...

Meu pai nao me aceita porque o Ricky Martin saiu do armario publicamente.

Se voce é famoso e assume acho que sacode um pouco a carreira. Mas a pessoa nao vai viver as trevas depois da revelaçao né??

Colton Ford - ator e cantor


Marc Jacobs - estilista


























Rick Hudson, 23 anos, ariano
Arquiteto, fashionista, blogueiro, artista e não-alienado!
Adora baladas, música e vertentes da área de criação. Ama sua natureza, seus amigos e família.
“Uma opinião bem fundamentada é o seu maior legado”











Qual a importância de pessoas famosas assumirem sua sexualidade?

Pense você...como gostaria de ver uma manchete sua na capa de uma revista????

Novo cantor gay levanta o público cantando ao lado de Ivete Sangalo!

Gay é expulso de bar após beijar seu namorado!

Gostemos ou não a mídia tem um poder fortíssimo sobre a opinião das pessoas, principalmente para os desavisados de plantão que acreditam piamente em qualquer coisa que esteja estampada em um jornal ou noticiada na TV.
Uma pessoa pública, sendo ela bem vista ou não adquire seus admiradores, que de certa maneira apoiam suas atitudes. Quando um artista daquele tipo galã, sabe? Alto, bonito, talentoso, rico, sociável e bem sucessido aparece e cai no gosto do povo, ele vira referência pra tudo: vestir, comer, andar, falar, agir, inclusive quanto à sua orientação....As pessoas pensam: "Se ele é gay, bonito e bem sucedido, logo meu filho que tambem é gay pode trilhar o mesmo caminho!!!
Sei que é uó pensar assim, mas é a realidade: muitos precisam espelhar-se em alguém para sentir-se confiantes a aceitar algo. O famoso "Se ele pode porque eu não?"

Mas claro que não é só festa: as coisas mudam um pouco, mas cada um vai saber como retomar sua vida. Seu talento com certeza não vai ser medido pela sua orientação sexual. Ser um LGBT não vai fazer você desafinar, ficar menos poético, deixar de interpretar um presidente, ou uma agente. Por acaso algum artista homem não sabe interpretar uma DragQueen por ser homem? Ou não sabe ser sexy por ser lésbica?
Ser LGBT também não vai fazer você ser mais talentoso, vai siplesmente fazer você ser LGBT. O resto corremos atrás.

No fim das contas o principal é saber o peso da opinião. Junto com a fama vem essa responsabilidade. Pessoas públicas formam opiniões e PRECISAM saber como suas atitudes contribuem para o comportamento da sociedade. Infelizmente, muitas delas saem falando asneiras por aí a respeito de assuntos com os sequer mantem tanto contato...algumas célebres...














"Eu adoro os gays, mas prefiro que meu filho seja macho"

"Homem heterossexual não pega AIDS!"



Como dizem por aí, se não tem nada útil para falar, fique calado!!!A comunidade LGBT e seus simpatizantes agradecem!


Cazwell - rapper

Rafael Alencar - Ator 

Jean Willis - Professor

Clodovil - Estilista e deputado federal

Ney Matogrosso - cantor

Marina Lima - cantora

5 comentários:

  1. Não vejo como algo negativo se assumir homossexual...mas acho desnecessário.Sou lésbica e acho que assumir ou não minha orientação sexual não me acrescentará em nada.

    ResponderExcluir
  2. sou apaixonada pela cantora Ana Carolina...Ela é tudo de bom.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu entendo sua decisão de se reservar e acho que cada um sabe o salto que consegue calçar! Quem prefere ficar na sua, ótimo!!Quem quiser assumir, ótimo também....O importante é respeitar a decisão de cada um......Mas, quando o assunto é gente famosa, a influência que eles causam é sem dúvida notória...e se for para essa influência ajudar a diminuir o preconceito na cabeça das pessoas, que seja muito bem vinda!!!

    ResponderExcluir
  4. Bom... eu mesmo não sou assumido pra todo mundo e me pergunto? Por quê deveria ser? Não vejo lado negativo nem positivo em me assumir homossexual conforme já foi descrito acima. Existem sim muitos preconceitos a se enfrentar, ser gay exige mais do que se pensa ter postura, ter tato e atitude... acho que pessoas públicas, essas sim, quando se assumem estão na verdade contribuindo muito para que esse preconceito diminua na cabeça das pessoas ou pelo menos tenha mais aceitação na sociedade.

    ResponderExcluir
  5. Rafael Alencar é muito gostoso.
    que homem. ele tem um belo dote.
    de:j8

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails