sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

FOTOGRAFIA:Exposição sobre a vida de Jesus Cristo causa polêmica na Espanha



A exposição de fotografias sobre a vida de Jesus Cristo, intitulada Circus Christi, causou grande polêmica na Espanha e foi retirada de cartaz. O bafon todo se deu porque as fotos descreviam os momento da vida de Jesus com cenas de forte conteúdo sexual.


Jesus e Maria Madalena.

Fernando Bayona, fotógrafo e autor da exposição disse que as fotos retratavam "uma visão atualizada da vida de Jesus pelo filtro da sociedade atual, nas quais os personagens vivem vidas paralelas às narradas nos textos bíblicos".


Crucificação.

O bafon foi tamanho que protestos de grupos religiosos católicos e da sociedade, fizeram a Universidade de Granada, que estava sediando a exposição, e o autor entraram em acordo e decidiram por cancelar a mesma.

Segundo a imprensa espanhola, só 38 pessoas tiveram oportunidade de ver a exposição, que aconteceria até 5 de março.(Queria ter ido!)

Grupos católicos espanhóis qualificaram a mostra de "blasfêmia" e disseram que o "escárnio" do artista "fere o sentimento dos cristãos".

Em entrevista ao jornal El Mundo, Fernando disse que ficou surpreendido com a reação gerada pela exposição e que a polêmica não lhe beneficia.

"Há muita gente que está falando de ouvir dizer, porque nem sequer houve tempo suficiente de todas as pessoas que estão opinando terem visitado a exposição", afirmou, ao jornal.

Pros curiosos de plantão segue abaixo algumas das fotografias:


Anunciação.


Nascimento.


Batismo


Jesus pregando.


A última ceia


O beijo de Judas.


Piedade.


Ressuireição.

Mara né?

Fernando Bayona formou-se na Bellas Artes e atualmente faz doutorado com especialização em esculturas. Entre seus prêmios estão: Premio Alonso Cano de Escultura 2004, assim como a posicção de finalista no Premio Fernando Quiñones de Cádiz e no Pepe Espaliú de Córdoba.



Para ver a exposição completa da um look ai ó....

http://www.fernandobayona.com/galeria/galeria.html.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails