quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SEXUALIDADE: São Francisco abre o primeiro museu LGBT dos EUA

Arraso e gritaria kéridos!!!!

São Francisco, nos EUA, deu mais um passo pela visibilidade da história dos LGBT e inaugurará, nesta quinta feira (13/01) o GLBT History Museum, primeiro museu gay dos EUA e segundo do mundo, que homenageia a história do público LGBT.



O museu de 150m², fica no bairro de Castro e levou uma década desde seu planejamento até sua inauguração, onde exibiu álbuns de fotos de casais homossexuais. No acervo, produtos pessoais de Harvey Milk, primeiro político assumidamente gay da California nos anos 70, materiais que contam a história da comunidade LGBT e os conflitos pelos quais passaram, brinquedos sexuais, além de produtos para serem comercializados como souvenirs.

Em nota Paul Boneberg, diretor da sociedade histórica disse "Colocamos o melhor de nós para criar um museu rico, diversificado e surpreendente como a própria comunidade GLBT. Sejam gays, lésbicas, bissexuais, transexuais e heterossexuais, é certo que os visitantes vão se comover e aprender".

Por enquanto o museus conta com duas exposições: "Nosso extenso passado gay" e outra que reúne a coleção da sociedade histórica GLBT de São Francisco.




Um comentário:

Related Posts with Thumbnails