quinta-feira, 18 de março de 2010

DESIGN:Impressora de comida

Ah queridinhas, como definir minha paixão por impressoras???
Eu simplesmente adoooooro, acho que isso vem desde moleque quando eu ia pro trabalho da minha mãe só para usar a máquina de datilografia.

Depois da impressora em jato, da laser, da tridimensional, da de vídeos, PAAAAAAAAAAAASMEM....vem ai a...

IMPRESSORA DE COMIDA!!!


Tô fúcsia até agora, e o melhor adivinha quem é a cabecinha pensadora por trás dela? 

Um brasileiríssimo.

Marcelo Coelho, juntamente com seu colega israelense Amit Zoran idealizaram no MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusett) a impressora batizada de Cornucópia, inspirado no chifre que representa a fertilidade, a riqueza e a abundância na mitologia greco-romana.

O mecanismo funciona com a impressora conectada a um computador e acessando um cardápio virtual , o usuário é capaz de escolher o prato e voilá.
Comida pronta!




Além de deixar a comida pronta na hora programada, a impressora promete ainda produzir comida mais saudável, já que será possível escolher a quantidade de cada ingrediente, dosando inclusive número de calorias e quantidade de carboidratos. Outros atributos desta maravilha são a possibilidade de novas combinações e a criação de sabores e texturas inéditos ao paladar humano.

Mas antes de saírem locas jogando tudo que tem na cozinha fora, acalmem-se!!A impressora ainda está em estudo para aprimorar não só sua tecnologia como a variação do cardápio que ela oferecerá. Enquanto ela não sai, vai juntando dinheiro...ai quando você resolver sair de casa não vai mais ter medo de largar a “comida da mamãe”!


Marcelo Coelho começou a estudar cinema na USP em 1998 e um ano e meio depois fez intercâmbio para a Universidade de Concórdia em Motreal, Canadá, para continuar os estudos. Acabou percebendo que gostava muito mais de desmontar câmeras do que fazer filmes e em 2002 mudou o rumo de sua vida entrando na faculdade de Arte e Computação.

Um comentário:

  1. Nooossa...que prático...

    adorei seu blog, o post anterior está fantástico..

    vou anotar as 5 coisas pra não fazer no próximo velório que for....rsrs

    beijos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails