terça-feira, 1 de junho de 2010

HUMOR: Como garantir sua vaga de emprego - por Zu Anaheim

E aí pessoas bafônicas!!!Olha quem está de volta.....euzinha mesma...

Hoje resolvi fazer a linha Agência do trabalhador!!!


Não, não pensem nada demais...eu não vou sair por aí dando emprego para ninguém....mal mal consigo me manter no meu...aloka!
O que eu quero é ajudar às pessoas que estão naquela batalha diária pelo primeiro ou por qualquer trabalho que aparecer. A vida está difícil, as coisas ficando cada dia mais caras e eu simplesmente não entendo o porquê!!

O leite sobe, e as costureiras resolvem aumentar o valor da mão de obra porque o petróleo está vazando no oceano, e a lei seca ainda não assusta os motoristas!!!Aff, vai entender...é o que chamam de embromação...ops...Globalização!

Mas enfim , vamos ao que interessa...Dicas para conseguir aquele emprego babadeira!!!

Alguns conselhos são básicos para qualquer candidato, independente se você quer ser assistente de gari, ou se você vai se candidatar à secretária (leia-se copeira, faxineira, babá, barista), ou mesmo se você quer aquela vaga de "Sr. vamos estar tentando conseguir avaliar blablabla..." ou a de Puxa Saco Júnior da empresa.
Prontos? Pode soltar Dj!Ai, aloka, tô pensando na boate ainda!

POSTURA

Gente, pelo amor de Nossa Senhora do Babado Forte!!!Jamais chegue para a entrevista de trabalho fazendo a Corcunda de Notre Dame! De bonito ele só tem a moral da história e olhe lá!
Nada de ombros para baixo, como se você estivesse indo ao purgatório!!



Cabeça erguida, ombros alinhados, postura ereta!!Por mais que você queira ser uma eterna "Mãe, me dá dinheiro pra camisinha!" tenha pelo menos a decência de fingir que está interessado na vaga de emprego!!!
A primeira atitude conta muito para qualquer empregador! Nessa hora ele já separa e calcula possíveis candidatos!!
Então, como diz nossa adorável Dimmy: Gisele, gatas, Gisele!!!E para meus queridos boys....ah enfim, faz a Gisele masculinizada...o principal é a atitude!










MAQUIAGEM
Eu sou uma fanática por maquiagens, vocês já devem ter notado pela minha cara! Mas tenham bom senso!!!
Até eu sei a hora de me conter.
Manere nas cores!!!Não vão sair de casa parecendo o Bozo!!!A cor tem que aparecer de maneira sutil, as vezes num batom, ou numa sombra, quem sabe num esmalte!

Mas também não vá para a entrevista fazendo a linha Edward Mãos de Tesoura!!Eu sei que é quase um velório o processo de entrevistas, mas faça a linha "Sempre quis trabalhar aqui!"



A dica do make não é só para as mulheres não, ok? Homens se incluem neste item também!
Ou você acha mesmo que aquele tumor que apareceu por conta do seu nervosismo e que você carinhosamente chama de espinha é sinal de inteligência, ou de masculinidade?!?!
Sem exageros, dê um UP no visú, arrume o cabelon, ponha uma roupa babadeira e arrase!




VESTUÁRIO
Vou começar logo na ignorância!!!A sua roupa está entre os grandes motivos da contratação ou não!

Cinta liga, fio dental a mostra, cinto fazendo o papel da saia, e oferta de melão na xepa, só garantem uma coisinha!!!O combo EMPREGO+PUTA DO CHEFE!



Boné, chinelo, fraque e afins só se for para você participar daqueles quadros CERTOx ERRADO nas revistas.



E pelo amor do Santo Closista Fashionista, nada de plumas, lantejoulas, paetês e afins, a não ser é claro que a vaga seja para passista de escola de samba ou drag queen!



A roupa precisa condizer com o que você pretende na empresa: Se você vai trababalhar numa loja de discos antigos de rock 'n roll, esqueça seu abadá do Chiclete com Banana!
Se a vaga solicita moça de família para cuidar de senhora idosa, deixe o Kit piriguete(Top para os mamilos, Cinto tipo saia, salto de acrílico e bolsa porta cigarro) para o pós expediente.
E ATENÇÃO: meninos e meninas dos 14 aos 16: NÃO SAIAM DE CASA COM AS ROUPAS DOS PAPAIS E MAMÃES. As suas caras espinhentas e o fato do terno ser 5 vezes maior que vocês não vai convencer ninguém do quão maduros vocês são!


PROBLEMAS PESSOAIS
Deixo-os em casa!!!
Sério mesmo, pode parecer cruel, mas se você terminou seu namoro de 7 anos ontem e a testa ainda dói,  esqueça o ocorrido e saia como se estivesse indo receber o Oscar!!
Não comece a chorar no meio da dinâmica de grupo e nunca, eu disse nunca, repetindo nunca.......só para vocês não esquecerem NUUUNCA conte as particularidades do seu lar  e da sua família no meio das discussões com o entrevistador. A dinâmica é para conhecer os candidatos, mas você num precisar usar o momento para sessões de psicanálise, né?
Ninguém quer saber se sua mãe não se depila, ou se seu pai peida enquanto dorme ou ainda se seu irmãozinho mais novo usa os saltos da sua irmã!!!





QUALIFICAÇÕES
Esse é um dos momentos no qual o empregador te olha e diz: Você é retardado ou o quê?
Vamos lá pessoal, vou bem no passo a passo para todos entenderem:
Primeiro, suas qualificações precisam estar de acordo com sua pretensão de emprego; Se você esta tentando a vaga de Arquiteta Júnior, qual o tóxico que te fez pensar que seu "Curso de Velas e Sabonetes Artesanais" deveria constar no Currículum?



Segundo, tome cuidado com as pretensões salariais, Tem empregador que faz essa pergunta só para te avaliar: Se você diz menos do que ele estava pensando, ÓTIMO, ele nem contesta!
Mas também não queira você, com o segundo grau por terminar e sem nenhuma referência anterior, querer receber lá seus R$2.000,00. Te orienta, né!?

E por último...(e ressalvo que eu não estou escrevendo isso..hehehe)...Mentir não é a melhor saída, mas se você quer insistir em fazer a vilã de novela, tenha o mínimo, mas assim, só o mínimo de senso para não inventar mirabolices que qualquer um vai saber que você jamais fez...Cuidado com o currículum bombril!
- Japonês, Latim, Russo, Alemão são idiomas que despertam a curiosidade das pessoas, então devem ser evitados, se você não os tiver estudado realmente!
- Se você sequer tem um email, ninguém vai acreditar que você fez curso de Configuração de Micro né?
- Experiências anteriores são comprometedoras! Não copie 5 ex-empregos de cada um dos seus amigos e coloque no seu curriculum!É meio difícil alguém acreditar que você passou por mais de 15 empregos em um ano apenas!Ou você é péssimo profissional ou um gênio faz tudo!




Deu para ajudar né pessoal? Tudo se resume em algumas atitudes: BOM SENSO, EDUCAÇÃO, E ATITUDE CONFIANTE!
As dicas são um ponto inicial, o resto é com vocês! Agora é arrasar no novo emprego e mostrar o quão profissional vocês são!E claro, no dia de receber, quem quiser me agradecer com presentes, sintam-se a vontade!
Como diria minha amiga, é o que tem para hoje kéridos!!Até a próxima!




Não deixem de conferir a coluna
"PERGUNTE PRA BIL!"
Um bate papo descontraído com a galera do
arco-íris, falando sobre assumir, preconceitos,
tendências, tabus!!!Pergunte pras bils que
elas respondem. Clique aqui!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    mt bom
    vc esqueceu de falar das mulheres q usam os "dotes" p/ serem contratadas heheheheheh
    billl arrazou vou RT várias e várias vezes ele meu bem, e nada mais....

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails